quinta-feira, 6 de novembro de 2014

EVANGELHO DO DIA –06/11

Lc 15,1-10
Haverá alegria no céu por um só pecador que se converte.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 15,1-10
Naquele tempo: 
1Os publicanos e pecadores 
aproximavam-se de Jesus para o escutar. 
2Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus. 
'Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles.' 
3Então Jesus contou-lhes esta parábola: 
4'Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, 
não deixa as noventa e nove no deserto, 
e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? 
5Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, 
6e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, 
e diz: 'Alegrai-vos comigo! 
Encontrei a minha ovelha que estava perdida!' 
7Eu vos digo: 
Assim haverá no céu mais alegria 
por um só pecador que se converte, 
do que por noventa e nove justos 
que não precisam de conversão. 
8E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, 
não acende uma lâmpada, 
varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la? 
9Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: 
'Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido!' 
10Por isso, eu vos digo, 
haverá alegria entre os anjos de Deus 
por um só pecador que se converte.' 
Palavra da Salvação. 

Santo do dia - São Leonardo de Noblac

(Fonte: liturgias diárias do Portal Católico e do Santuário Nacional de Aparecida)




Nenhum comentário:

Postar um comentário