domingo, 2 de novembro de 2014

EVANGELHO DO DIA – 02/11

Jo 11, 17-27
O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
 Glória a vós, Senhor.

17Quando Jesus chegou a Betânia, encontrou Lázaro sepultado havia quatro dias. 18Betânia ficava a uns três quilômetros de Jerusalém. 19Muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão. 20Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa.
21Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. 22Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”.
23Respondeu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”.
24Disse Marta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”.
25Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. 26E todo aquele que vive e crê em mim não morrerá jamais. Crês isto?”
27Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”.
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor!

REFLEXÃO
Temos medo de defunto. O que pensar de Lázaro voltando à vida?
Contemplamos hoje dois mistérios: a fragilidade da vida que termina com a morte e a Ressurreição de Cristo que nos dá a Vida. Lázaro, amigo de Jesus, morreu. Suas irmãs tinham esperança que poderia curá-lo. Agora, era tarde. Já estava apodrecendo na cova.
Jesus vem de longe e vai ao túmulo. Chama Lázaro e este sai fora do túmulo. A fé em Jesus é como a ressurreição: Marta diz: “Eu creio que tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”.
Pelo Batismo ressuscitamos para Deus. Essa ressurreição nós a recebemos pela fé em Jesus. Ela nos garante a Vida Eterna.
Pe. Luiz Carlos de Oliveira, C.Ss.R.

(Fonte: liturgia diária do Santuário Nacional de Aparecida)


Nenhum comentário:

Postar um comentário